Um plano de saúde para chamar de seu.
O vice-presidente da CLDF, Rodrigo Delmasso, enrolou, segurou, fez que retirou e finalmente aprovou o polémico Projeto de Resolução 40/2020, que altera o Fundo de Assistência à Saúde dos Deputados Distritais e Servidores da CLDF, o Fascal. Jacó, tal qual menino birrento, não sossegou enquanto não modificou, a seu gosto, plano de saúde — que é da Casa, mas parece dele — estendendo a sua abrangência aos ex-parlamentares. Enrolado esse Fascal, num dia falido, reajusta as mensalidades para não quebrar, no outro esbanja saúde financeira e abre os braços a quem não deveria mais servir.
CLDF investindo em flores
Enquanto todos estão preocupados com a pandemia e seus efeitos econômicos, a CLDF assinou contrato de mais de R$ 33 mil reais em flores, por um ano, com a empresa DFlores. Lembrando que a Casa está realizando suas atividades de forma remota, o que reduz a zero as atividades presenciais que necessitariam de ornamentação, pelo menos enquanto durar o isolamento social. Outra justificativa para o contrato, além da ornamentação, é a representação da Casa no sepultamento de autoridades, o que daria aí uma média de 50 a 55 coroas de flores se forem adquiridas pelo preço de mercado.
Gondim Carneiro no MDB
O administrador do Sol Nascente, Gondim Carneiro agora faz parte do time do MDB. Gondim assinou a sua filiação na CLDF, com a presença do presidente do partido Rafael Prudente e o então deputado federal Tadeu Filippelli.
Modernizando as paradas de ônibus
O deputado distrital Valdelino Barcelos criou um projeto que promete modernizar as famosas paradas de ônibus do DF. O PL prevê abrigos com câmeras de segurança, iluminação, acessibilidade e roçagem do local, tudo isso para melhorar a segurança dos usuários do transporte público do DF. O PL 2020, se aprovado, promete modernizar as paradas de ônibus, que são locais com muitas ocorrências de assaltos e violência no DF.