Uma caminhada contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes movimentou as ruas do Núcleo Bandeirante na manhã desta sexta-feira, 24 de maio. Com o slogan “Faça bonito – proteja nossas crianças e adolescentes”, o evento teve a presença de estudantes, professores, organizações não governamentais, conselhos tutelares e instituições protetoras dos direitos das crianças. Servidores do Setor de Análise Psicossocial e do Setor de Controle e Acompanhamento de Medidas Alternativas da Promotoria de Justiça do Núcleo Bandeirante representaram o Ministério Público no evento.

Organizada pela Rede Social do Núcleo Bandeirante, Park Way e Candangolândia, a mobilização faz parte das atividades em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio. O percurso começou na 3ª Avenida da cidade, em frente ao Centro de Ensino Médio Urso Branco, e encerrou na Praça Dom Bosco, com diversas manifestações culturais, como roda de capoeira, apresentações de rap e oficina de stencil.

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. Por favor leia nossa Política de comentários antes de comentar.