A população de Ceilândia começou a ser beneficiada, nesta sexta-feira (18), pelo programa Sejus mais Perto do Cidadão, que chegou à Praça dos Direitos, na QNN 13. A programação continua neste sábado (19), com prestação de serviços e ações gratuitas como consulta oftalmológica, dentista para crianças, aferição de pressão arterial e glicemia, corte de cabelo e escova progressiva. Os moradores também podem se inscrever para fazer treinamentos de merendeira, copeira, agente de portaria e designer de sobrancelhas. A diversão também fica por conta do DJ Leandro Hungria, que nasceu na Ceilândia e hoje faz sucesso em todo o DF.

Realizado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), o programa tem como objetivo facilitar o acesso dos cidadãos aos órgãos públicos, além de promover atividades de cidadania. “Nosso evento já está na sua oitava edição e agora chega a maior cidade do DF. O mais importante desta edição é a entrega da Praça dos Direitos, um espaço para beneficiar a comunidade com ações de lazer, educação e cultura”, avaliou o secretário de Justiça e Cidadania, Gustavo Rocha, ao participar do início das atividades.

Sejus mais Perto do Cidadão já atendeu a mais de 40 mil pessoas nas edições anteriores. Desde março, quando foi criado, o programa passou pelas cidades da Candangolândia, Recanto das Emas, Paranoá, Brazlândia, Planaltina, São Sebastião e Cidade Estrutural. A cada evento a Sejus amplia o número de parceiros e atrações oferecidas.

São parceiros dessa ação: a Administração Regional da Ceilândia e as secretarias da Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão; Saúde, Turismo, Mulher, Desenvolvimento Social, Juventude e de Atendimento à Comunidade. Ministério Público do DF; Defensoria Pública do DF; Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF); Polícia Civil do DF; Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios; Correios; Banco Regional de Brasília (BRB); Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb); Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), Fundação Zoológico de Brasília, Fundação Regional de Assistência Oftalmológica (Frao), Óticas Diniz, 14K Produções e Synapse Produções.

 

* Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania