Nesta semana, o GDF Presente atua em várias frentes no Cruzeiro. Do parquinho ao beco, sem esquecer da limpeza das ruas, a equipe do Polo Central, em conjunto com a administração da cidade, se esmera na realização de ações que melhoram o dia a dia da comunidade.
O parquinho localizado na Quadra 905, bloco E, do Cruzeiro Novo, que estava interditado, foi reformado. A obra incluiu o conserto e a pintura do alambrado, além da troca do balanço, escorregador e gangorra.
“Os brinquedos já estavam deteriorados e sem condições de uso. Então, nós trocamos por outros equipamentos, que já foram recuperados. A última etapa do trabalho será a troca da areia”, explicou Pedro Ivo Santana de Oliveira, coordenador de Obras e Manutenção da administração do Cruzeiro.
O Polo Central trabalhou também na reforma do beco localizado entre os bloco G e H da Quadra 3, do Cruzeiro Velho. Na passagem de 160 m², aproximadamente, o antigo piso, que já estava quebrado, foi substituído por um novo revestimento, de placas de cimento. O local recebeu infraestrutura de acessibilidade para facilitar a vida das pessoas que têm dificuldades de locomoção.
“Construímos também um canteiro de brita, que vai ajudar na absorção da água das chuvas”, explicou o coordenador de Obras da administração.
Rotina de limpeza
O serviço de limpeza é uma constante na rotina de ações realizadas nas cidades pelo GDF Presente. Não foi diferente no Cruzeiro, onde foram feitos serviços de capina às margens de calçadas e praças, além da retirada de 30 toneladas de entulhos.
“As ações por aqui não param e o Polo Central está nessa parceria com a administração para deixarmos tudo em ordem. Fornecemos o nosso maquinário e a administração entra com os funcionários. Temos a união de todos”
Luciano Almeida, coordenador do Polo Central
A aposentada Amaurinete de Oliveira, 62 anos, se sente confortável para reconhecer as melhorias que observa a cada dia na cidade.
“Hoje, vemos um Cruzeiro diferente do que estávamos acostumados. Muitas obras de melhorias para todos os lados, ações de limpeza e manutenção. Aqui na minha quadra, parquinhos e becos foram reformados. Isso é muito bom, pois vemos que o GDF e a administração estão empenhados em dar mais qualidade de vida para a população”, comemora a moradora pioneira, que se orgulha em dizer que há 52 anos vive no Cruzeiro.
“As ações por aqui não param e o Polo Central está nessa parceria com a administração para deixarmos tudo em ordem. Fornecemos o nosso maquinário e a administração entra com os funcionários. Temos a união de todos”, explica o coordenador do Polo Central, Luciano Almeida.
O administrador do Cruzeiro, Luiz Eduardo Pessoa, é enfático: “O trabalho do polo do GDF Presente na cidade é muito importante, pois complementa os serviços da administração com equipamentos que não dispomos no dia a dia. É um reforço que nos ajuda muito no atendimento das demandas da comunidade.”
Fonte: Agência Brasília