Padres começam a dar sinal verde para a candidatura do Padre Katê em 2022

Está quase certa a participação do Padre Katê nas eleições de 2022. Na disputa de uma cadeira na CLDF, Padres têm se reunido para integrar o grupo político, com objetivo de levar a área social a sério, sem intermediários. No Brasil, religiosos têm se empenhado cada dia mais para ocuparem as cadeiras no parlamento. Nas eleições de 2018, mais de 500 religiosos usaram seus títulos para concorrer, ajudando cristãos a identificarem seus candidatos religiosos nas urnas.

Para os partidos políticos que preparam  as nominatas, Padre Katê Barros é disputado no novo cenário político. Com uma bagagem de 7 mil votos quando foi testado nas urnas, o Padre acredita que o apoio do seguimento da Igreja Católica possa, de fato, chegar a ocupar a cadeira na CLDF e ser um representante do segmento.

No último domingo (04/06), amigos do Padre realizaram seu aniversário na Paróquia São João Batista, em Taguatinga, de uma forma diferente, com o almoço servido em marmitas, no Drive-thru, onde a comunidade teve a oportunidade de degustar o Costelão Assado a preço bem em conta.

Para os que ficam indagando a candidatura do Padre na política, a explicação do Padre Katê é que a vocação religiosa e a política é o instrumento para que ele possa concretamente ajudar as pessoas a mudarem de vida, sem  misturar as atividades. “Nunca usei o espaço litúrgico para fazer campanha. A política é um espaço privilegiado da ação concreta. E se tivéssemos mais religiosos preparados com esse espírito, a sociedade ganharia.” Disse o Padre.

Cris Oliveira

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias