Na CLDF, o cabide corre solto mesmo quando o assunto é concurso público

Boato forte afirma que o presidente da Câmara Legislativa, estaria correndo contra o tempo para garantir recursos e viabilizar a criação de 37 novos cargos na Casa. Os novos postos seriam ocupados com a nomeação de aprovados no cadastro reserva do último concurso, realizado em 2018. Destaque aqui para esse “cadastro reserva” que já abocanhou mais de 400 nomeações além das 86 vagas previstas no certame.

De acordo com fontes de dentro da Casa, a correria do presidente tem motivo: o prazo para nomeações do concurso se encerra em março e, entre os possíveis nomeados, beneficiados com a criação desses cargos, estaria a esposa de um dono de cursinho preparatório para concursos.

Para garantir tais recursos, Wellington tem a missão de convencer os demais parlamentares a aprovar alterações na Lei de Orçamento Anual (LOA) e na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). A justificativa é que tais cargos atenderiam as novas unidades criadas na reestruturação da Mesa Diretoria, aprovada ano passado e que entrou em vigor este ano. Será que rola!?

 

 

Redação

 

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias