O mutirão de melhoria na infraestrutura de Ceilândia realizado desde segunda-feira (25), contemplou ruas e avenidas com diversos serviços como operação tapa-buraco, desobstrução de bocas de lobo, poda de árvores e limpeza de áreas públicas. Mais de 260 buracos foram tapados e cerca de 50 toneladas de massa asfáltica foram usadas durante a ação.
A Administração Regional de Ceilândia, em parceria com o GDF Presente e a Novacap, segue avançando com a operação tapa-buraco, que leva manutenção e recuperação asfáltica em ruas e avenidas da região. As equipes estiveram presentes em diferentes pontos da cidade, garantindo mais segurança e mobilidade para os moradores. Entre os locais atendidos estão: VIA P3 Sul, QNM 17, em Ceilândia Sul, EQNN 01 e 3/5 (Ceilândia Norte), QNP 05, 09, 13, 21, 23, 25 e 27, QNR 5, na faixa livre de ligação da Via N3 Sul à Avenida Elmo Serejo.
Ação– Um total de 12 funcionários participam da operação Tapa-Buraco, além da equipe da administração realizar, diariamente, levantamento para identificar pontos mais críticos e focar nessas áreas. A prioridade são as avenidas principais, mas o trabalho de recapeamento vai se estender em breve para as demais vias da região.
“Temos equipes permanentes que atuam diariamente em toda a cidade, mas o mutirão em parceria com a Novacap e o GDF foi fundamental para dar uma resposta rápida a demandas antigas da comunidade. Conseguimos atender regiões críticas, resolver emergências e, principalmente, mostrar que a população pode contar com a administração na manutenção do espaço urbano”, destacou o chefe de gabinete da Administração, João Marcelo.
O aposentado José Alves, morador do P Sul, elogiou a ação.
“A gente percebe a diferença logo de cara. Antes era desviar de buraco todo dia, agora dá mais tranquilidade para andar de carro e até para quem depende de ônibus. Esse trabalho traz mais segurança e melhora a mobilidade aqui no setor”, elogiou o morador.