Empresa conquista reconhecimento com a campanha Corte e Compartilhe e projeto Saúde nos Trilhos. Cerimônia de entrega será nesta quarta (14)
Brasília, 13/3/2018 – A Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF) conquistou o primeiro Selo Social, idealizado pelo Instituto Abaçaí, com a campanha Corte e Compartilhe – Outubro Rosa e o projeto Saúde nos Trilhos. A entrega da certificação será nesta quarta-feira (14), às 15h, no auditório do Uniceub Taguatinga. O Metrô-DF é a única instituição do Governo de Brasília a receber o selo.
Com o Corte e Compartilhe, 1.267 mechas de cabelos foram arrecadadas na última edição, em 2017, e entregues para confecção de perucas a serem usadas em pacientes com câncer de mama atendidas pela Rede Feminina do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Já o Saúde nos Trilhos realizou 14.585 atendimentos gratuitos de saúde em benefício aos usuários do Metrô-DF.
O Programa Selo Social já foi aplicado em 12 municípios brasileiros, possui 400 organizações participantes, registrou 1.200 projetos executados e 3.765 impactos sociais. A certificação é o reconhecimento público das organizações inscritas no Selo Social que durante o ciclo contribuem para o desenvolvimento social da cidade junto às áreas temáticas, por meio da execução de projetos, realização de investimentos e obtenção de impactos sociais. Essa certificação faz interface com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU) – ODS/ONU.
A parceria não requer o investimento de recursos financeiros do Metrô-DF. Serão certificadas 17 organizações, que realizaram 20 projetos sociais, atendendo 4.595 pessoas. Ao todo, são mais de 2.119 funcionários e 606 voluntários.
Serviço:
Certificação Selo Social – DF
Data: 14/3 (quarta-feira)
Horário: 15h
Local: Auditório do Uniceub – Taguatinga