Lei de Roosevelt exige instalação de cabines de proteção para motoristas e cobradores nos ônibus de transporte público

Na terça-feira (5), foi promulgada a Lei n° 7.434, de autoria do deputado Roosevelt, que estabelece a obrigatoriedade da instalação de cabines de proteção para motoristas e cobradores nos transportes públicos coletivos. O parlamentar enfatizou que essa medida visa resguardar os trabalhadores rodoviários em seus locais de trabalho.

“Esses profissionais estão expostos diariamente à violência. Aqui no DF, o número de assaltos em ônibus tem alarmado a população. Além disso, as cabines também ajudarão na proteção dos rodoviários contra o vírus da covid-19, que ainda representa uma ameaça em nossa cidade”, destacou o parlamentar.

A responsabilidade pela instalação das cabines nos veículos coletivos será das empresas prestadoras do serviço de transporte.

Em outubro do ano passado, a morte de um cobrador de 26 anos, vítima de um disparo na cabeça, causou indignação na população. O crime foi perpetrado por três jovens, com idades entre 17 e 20 anos na época, que embarcaram no transporte público próximo a um supermercado atacadista na DF 001.

Nos últimos cinco anos, os ataques de assaltantes em ônibus na capital do país resultaram em 112 pessoas feridas, nove tentativas de latrocínio e duas mortes.

Conforme levantamento da Polícia Civil do DF, a região que registrou o maior número de roubos em ônibus foi Samambaia, com 1.333 ocorrências, seguida por Ceilândia (640), Estrutural (477), Recanto das Emas (342), Santa Maria (285) e Taguatinga (209).

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias