Mudanças na Lei de Execuções Penais (PL 9054/17) estão entre as prioridades do novo presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime organizado, o deputado Laerte Bessa, do PR do Distrito Federal, eleito nesta terça-feira (3).

Segundo Laerte Bessa, é necessário diminuir a violência no País. Ele acredita que o fim da progressão de pena para crimes hediondos ou cometidos com violência pode ajudar a conter o problema.

Esses presos têm que ser tratados de uma forma diferenciada. Nós não podemos mais trabalhar com progressão de pena para crimes violentos. O principal argumento que nós temos hoje é a impunidade, e o preso está na rua depois de cometer crimes gravíssimos. E nós temos que pensar nisso para renovação da Lei de Execuções Penais .

Laerte Bessa também apoia a criação do ministério da Segurança Pública.

Apesar de a medida provisória não estar contemplando o que deveria ser uma segurança pública, nós vamos fazer aqui um trabalho para ajustar o ministério para que ele seja prioritário nos próximos governos do nosso País .

Laerte Bessa, que foi delegado da Polícia Civil do Distrito Federal por 30 anos, afirmou que também vai lutar para garantir salários dignos para os policiais e por uma corregedoria forte, que garanta a punição dos maus profissionais.

Reportagem – Mônica Thaty