Na madrugada deste domingo (14), a polícia militar do Distrito Federal fora solicitada para socorrer uma senhora que estava sendo esfaqueada pelo seu companheiro, na quadra 2 da Estrutural.
Os policiais militares do Grupo Tático Operacional (GTOP 35) conjuntamente com os policiais do 15º Batalhão se deslocaram para prestar socorro à vítima. Se depararam com uma mulher, de 25 anos, ensanguentada e com diversas perfurações por arma branca causadas por seu companheiro, de 44 anos. Na tentativa de defender a vítima, um homem também acabou sendo esfaqueado.
O autor havia se evadido para uma área de mata densa, mas foi encontrado pelos policiais que seguiram os rastros de sangue. Ele andou por quase dois quilômetros, sendo capturado em uma chácara na Cabeceira do Valo, entrando para o assentamento 26 de setembro. O autor se encontrava esfaqueado e ensanguentado, pois fora ferido gravemente na cabeça quando da tentativa de intervenção por parte populares.
As partes foram conduzidas para o hospital, tendo como maior gravidade o estado de saúde do autor. A ocorrência está sendo conduzida pela Delegacia de Atendimento a Mulher.