O governador Ibaneis Rocha participou, na noite deste domingo (27), de um culto na sede da igreja evangélica Núcleo da Fé, no Núcleo Bandeirante, fortalecendo ainda mais sua aproximação com o público cristão. Acompanhado da primeira-dama, Mayara Noronha Rocha, e do filho caçula, Mateus, o chefe do Executivo local ressaltou valores ligados à fé, à paz e ao cuidado com as pessoas, em um discurso carregado de mensagens religiosas.
“Durante toda a minha vida, e especialmente desde que assumi o governo, tenho buscado fazer um governo de paz. Poucos me veem em guerra com qualquer pessoa nesta cidade. Acho que é assim que a gente tem que viver. E Brasília hoje vive um momento de muita prosperidade”, declarou Ibaneis, dirigindo palavras de gratidão e união aos fiéis presentes.
Em um dos trechos mais emocionados de sua fala, Ibaneis evocou os ensinamentos cristãos para justificar seu modo de governar: “Não tem nada mais transformador no mundo do que essa mensagem que Jesus Cristo nos deixou: cuidar de quem mais precisa. Jesus nunca fez o culto para um rico, sempre se dedicou aos pobres. E fazer política, na minha visão, é cuidar das pessoas. É uma bênção poder, após quase sete anos de governo, andar nas ruas e receber o carinho da população.”
A participação do governador na celebração foi vista como um gesto claro de aproximação com a comunidade evangélica, que vem ganhando cada vez mais força política no Distrito Federal e no país.
Fundada em 1988 pelo casal de pastores Wilbert Golden Batista, o Ibi Batista, e Alice Batista, a igreja Núcleo da Fé já se expandiu para diversas regiões do DF, como Noroeste, Planaltina, Gama, Samambaia e Jardim Botânico.
Durante o culto, o pastor Ibi Batista elogiou a sensibilidade de Ibaneis em dialogar com as diferentes crenças da cidade: “O governador tem sido muito solícito ao povo de fé. Quando o convidei, ele imediatamente aceitou. Isso mostra sensibilidade para entender que existem coisas que só Deus pode fazer. Como está na Bíblia: ‘Se o Senhor não edificar a cidade, em vão trabalham os que a edificam’.”
O movimento de aproximação com o segmento evangélico reforça a estratégia de Ibaneis Rocha de consolidar alianças de olho no futuro político, num cenário em que a fé e a política caminham cada vez mais juntas.