O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), deu início neste sábado (27/9) às obras de pavimentação da rodovia vicinal VC-351, localizada na Ponte Alta do Gama, no entroncamento da DF-475. O investimento é de R$ 13.371.030,84 e tem como principal objetivo facilitar a distribuição da produção rural da região, além de desafogar o trânsito.
Durante o lançamento, Ibaneis também confirmou a nomeação de novos policiais civis e penais em 2025, utilizando recursos do Fundo Constitucional. O governador destacou que 1,2 mil policiais militares, que estão em fase final de formação, serão incorporados ainda neste ano.
“Está garantido isso, porque já tem recursos que vêm do Fundo Constitucional para a contratação de policiais civis e policiais penais, que nós vamos nomear juntos. E 1,2 mil PMs, que estão aguardando o curso de formação. Esses todos saem neste ano”, garantiu Ibaneis.
Ajustes fiscais e futuras nomeações
De acordo com o governador, as contas públicas enfrentam um momento de dificuldade, o que exige ajustes. Por isso, novas nomeações em outras áreas da administração pública devem ocorrer apenas a partir de janeiro de 2026.
Ao longo de dois mandatos, segundo Ibaneis, já foram nomeados 36 mil servidores, o maior número da história do Distrito Federal.
Impacto da obra no Gama
A pavimentação da VC-351 vai atender a uma antiga demanda da população da Ponte Alta do Gama, que convivia com dificuldades no tráfego, principalmente em dias de chuva. O novo asfalto vai garantir mais segurança no transporte, além de facilitar o escoamento da produção agrícola e reduzir custos logísticos.
“A gente consegue sentir o calor e a emoção dessas famílias que esperaram por esse momento. É uma obra que transforma a vida das pessoas”, afirmou Ibaneis Rocha.