Ibaneis completa 1000 dias de governo com ações que transformaram o DF

Na luta pela reeleição, Ibaneis Rocha concorrerá com uma oposição acostumada a ficar dentro  de gabinetes e que, depois de anos sem pisar nas ruas do DF, resolve visitar as cidades com discursos inflamados e poucos serviços para apresentar à população.

 

Por Cris Oliveira

 

Se nos governos passados citar ações que tenham facilitado a vida do contribuinte era difícil, no governo Ibaneis as ações são lembradas facilmente por aqueles que conseguem apontar benfeitorias sem olhar o lado político – que será julgado nas eleições de 2022. É mesmo difícil para a oposição, ainda não declarada, entender o porquê de o governador está tranquilo em trabalhar sua reeleição.

O governo Ibaneis conseguiu amortizar o sofrimento de famílias que precisaram ser atendidas durante a pandemia. Essa sensibilidade de criar programas sociais e atender os mais carentes, o DF não viu no governo passado, que destruiu mais de 200 casas e desabrigou famílias no Sol Nascente. Ibaneis tem uma visão de estadista e consegue enxergar que é o mais carente quem realmente precisa dos serviços públicos. Cartão Material Escolar, Cartão Creche, Vale-Gás, remédio em casa, refeição nos Restaurantes Comunitários novamente a R$ 1,00 e café da manhã a R$ 0,50 centavos, Cartão Prato Cheio, atendimento para pessoas em situação de rua, geração de empregos como o Renova DF, são ações sociais que só quem foi atendido sabe o valor que tem.

 

Nesses 1000 dias de governo Ibaneis, as Regiões Administrativas também sentiram os cuidados do governador com obras de grande porte, como a pavimentação e águas pluviais de Vicente Pires, construção de viadutos importantes como o da EPTG no Sudoeste, entrega de Unidades Básicas de Saúde, aumento do número de leitos em hospitais, como o HRSAM que, neste governo, conta com mais 102 leitos de UTI e a construção do Hospital Oncológico. Revitalização de feiras, linha de crédito para agricultores e empresários, criação da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do DF acessível, reforma de 100% das escolas públicas. Realizações de perder a conta.

 

Outro fato que deve ser lembrado é que nesses 1000 dias de governo Ibaneis, o DF não teve nenhuma greve de policiais, e o governador segue transitando tranquilamente pelas forças de segurança. Apostou na valorização do serviço público com a convocação de aprovados em concursos de diversas áreas.

Com tantos feitos em seu governo, quando o assunto é: promessas de campanha, podemos dizer que Ibaneis Rocha está acima da média prevista em decorrência da pandemia.

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias