Ibaneis Assina Plano de Ação que Efetiva Políticas para Pessoas em Situação de Rua no DF

O Governo do Distrito Federal (GDF) deu mais um passo importante na implementação de políticas públicas voltadas ao atendimento e inclusão social de cidadãos em situação de vulnerabilidade. Na manhã desta segunda-feira (27), o governador Ibaneis Rocha oficializou o Plano de Ação para a Efetivação da Política Distrital para a População em Situação de Rua. A concretização deste protocolo se deu através da assinatura de um acordo de cooperação técnica que incentiva o desenvolvimento e monitora as ações do GDF para as pessoas em situação de rua, além do decreto que regulamenta a reserva mínima de 2% das vagas de trabalho em serviços e obras públicas para este público.

“Tudo se encaminhou no sentido de que pudéssemos criar esse plano de ação para atender as pessoas em situação de rua. Tenho convicção de que esse plano servirá de exemplo para todo o Brasil”, afirmou o governador Ibaneis Rocha.

O chefe do Executivo destacou que o plano foi desenvolvido com o auxílio de todas as secretarias do GDF. “Esse é um trabalho multidisciplinar. Tudo se encaminhou no sentido de que pudéssemos criar esse plano de ação para atender as pessoas em situação de rua. Tenho convicção de que esse plano servirá de exemplo para todo o Brasil”, reiterou Ibaneis Rocha. Até 2020, o Distrito Federal contava com quase 3 mil pessoas em situação de rua, conforme levantamento do Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF).

O governador ressaltou ainda que o GDF já tem realizado uma série de ações em prol das comunidades mais vulneráveis. “Temos adotado medidas importantes e os resultados vêm aparecendo e vão aparecer cada vez mais. Aumentamos o número de vagas de acolhimento no DF. Quando começamos, tínhamos em torno de 300 e agora estamos com 2,9 mil. Temos um projeto importante da Secretaria de Saúde de assistência às famílias e uma parceria efetiva com a Câmara Legislativa do Distrito Federal e com a Defensoria Pública. Esse é um plano de acolhimento”, acrescentou.

Com a oficialização deste plano de ação, o GDF reforça seu compromisso em promover a inclusão social e o bem-estar de todas as pessoas em situação de rua, proporcionando oportunidades e suporte necessário para uma vida digna e plena.

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias