HRSM realiza 3ª edição da reunião de indicadores de desempenho

Objetivo foi traçar metas a serem alcançadas no restante do mês

Nesta sexta-feira (15), a superintendência do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) realizou a 3ª edição da reunião de indicadores com todas as chefias de equipes de gestão do hospital para avaliar e discutir o desempenho de cada setor do hospital.

“Nosso objetivo nesta reunião mensal é observar a produtividade do hospital neste meio de mês e definir metas que sejam alcançadas até o final do mesmo mês. É uma reunião rotineira e estratégica”, explica a superintendente do HRSM, Eliane Abreu.

Além disso, ela enfatiza a necessidade de todos entenderem o papel de cada área e avaliar suas entregas e produção para bater as metas do contrato de gestão.

O destaque deste mês foi voltado para o número de consultas ambulatoriais realizadas, que em 14 dias já atingiu metade da meta. “Os primeiros meses do ano são sempre mais difíceis de bater as metas devido às férias, feriados e este ano todos conseguiram e agradeço a entrega de cada um”, destaca a gerente geral de assistência do HRSM, Stephanie Fernandes.

A gestora também informou que, provavelmente, no próximo mês, serão implantados consultórios de telemedicina de algumas especialidades médicas, como Pediatria, Psiquiatria, Cirurgia Plástica, entre outras.

Os atendimentos de urgência também ultrapassaram a meta do contrato de gestão, porém, foi chamada a atenção de todos para o tempo médio de espera dos pacientes, pois além da quantidade, é necessário continuar entregando um serviço de qualidade. Outra pauta debatida foi o número de cirurgias eletivas agendadas e realizadas ao longo do mês no Centro Cirúrgico do HRSM.

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