Garis do DF ganham consulta, exame de vista e armação de óculos

Nada mais justo do que garantir a acuidade visual dos garis que deixam as nossas cidades limpas. Em parceria com a Sustentare Saneamento, o projeto Visão para Todos vai atender cerca de 250 varredores e coletores nos Distritos de Limpeza da Ceilândia Sul e Norte, Taguatinga, Samambaia e Brazlândia. Gratuitamente, os funcionários da limpeza pública passarão por consulta e exame de vista computadorizado, e ainda ganharão as armações dos óculos. As lentes corretivas multifocais serão vendidas com valor social e poderão ser descontadas na folha de pagamento em duas parcelas.

“Nós oferecemos plano de saúde e odontológico a todos os colaboradores, mas, mesmo assim, percebemos que a maioria nunca fez um exame de vista. Para facilitar o acesso ao optometrista e garantir a acuidade visual dos profissionais, reduzindo os riscos de acidentes de trabalho, fizemos esta parceria com o projeto Visão para Todos”, explica Rejane Costa, superintendente regional da Sustentare Saneamento, apontando que em 2024 cerca de 250 garis foram atendidos pelo programa na empresa.

Idealizado pelo ex-deputado distrital Tabanez e executado pelo Instituto de Cidadania e Desenvolvimento Social (Incide), o projeto Visão para Todos busca garantir uma visão de qualidade às comunidades carentes do DF. Desde 2020, milhares de alunos de escolas públicas e seus familiares, além de profissionais de diversas áreas foram beneficiados pelo projeto.

“Para nós, é uma sensação de dever cumprido fazer o bem a esta categoria tão útil, porém invisível aos olhos de muitos na sociedade. É hora de retribuir o empenho e o esforço de cada um deles”, afirma Tabanez.

As consultas ocorrerão, das 8h30 às 17h, nas seguintes datas e locais:

• 25/01: DL Taguatinga Norte

• 01/02: DL Ceilândia Norte

• 08/02: DL Samambaia

• 22/02: DL Brazlândia

• 01/03: DL PSUL

SERVIÇO

O QUE: Em parceria com a Sustentare Saneamento, o projeto Visão para Todos vai atender gratuitamente cerca de 250 varredores e coletores

QUANDO: 25 de janeiro; 1º, 8 e 22 de fevereiro e 1º de março, das 8h30 às 17h

ONDE: DL de Ceilândia Sul e Norte, Taguatinga, Samambaia e Brazlândia

PORQUE: a iniciativa visa cuidar da visão dos garis, reduzindo os riscos de acidentes de trabalho.

Coletor passa por teste que avalia acuidade visual.

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias