O Festival Itinerante da Juventude Negra já tem datas confirmadas para as oficinas e apresentações culturais que irão circular por quatro regiões administrativas do Distrito Federal em agosto. A iniciativa gratuita oferece formação artística em teatro, dança e circo, além de valorizar expressões culturais da juventude negra do DF por meio de uma seleção pública com premiação.
A etapa inicial será em Santa Maria, com oficinas de 5 a 8 de agosto (terça a sexta-feira) e apresentações culturais nos dias 8 e 9 de agosto (sexta e sábado), às 19h30. Em seguida, o festival passa por outras três regiões:
Ceilândia – 12 a 15 de agosto
Sol Nascente/Pôr do Sol – 19 a 22 de agosto
Taguatinga – 26 a 29 de agosto
As oficinas seguem a mesma grade horária em todas as localidades:
Teatro – das 9h às 11h30
Dança – das 13h30 às 16h
Circo – das 16h às 18h30
O projeto também promove uma seleção pública de apresentações culturais, com inscrições abertas até 30 de julho no site oficial. Os grupos inscritos participarão de uma votação popular entre os dias 31 de julho e 2 de agosto, e os mais votados farão parte da programação do festival, com direito a uma premiação de R$ 2 mil.
O Festival Itinerante da Juventude Negra é uma realização do Instituto Bem Viver DF, com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB-DF), por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal e do Ministério da Cultura.
Serviço:
🖥️ Inscrições e programação completa:
📱 WhatsApp: (61) 99874-5115
🎯 Realização: Instituto Bem Viver DF
💡 Fomento: PNAB – Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura
🤝 Parceria: Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF e Ministério da Cultura