Estádio do Cruzeiro receberá o nome do ex-distrital Odilon Aires

O Estádio do Cruzeiro Francisco Pires, localizado atrás da feira permanente, homenageará o ex-deputado distrital Odilon Aires. Nesta terça-feira (13), os deputados distritais aprovaram, em primeiro turno, o projeto de lei nº 1.929/2018, do deputado Rafael Prudente (MDB), que dá o nome de Odilon Aires ao estádio. A proposta foi aprovada durante sessão extraordinária remota, com 14 votos favoráveis, e passará ainda por uma segunda votação.

O homenageado, que faleceu no início de outubro de 2020, aos 69 anos, era figura muito querida entre os políticos de Brasília. “Em memória ao nosso querido Odilon Aires, com o intuito de resgatarmos as lembranças e homenagear esse homem guerreiro, que teve uma atuação expressiva na política do DF”, destacou Prudente.

Economista, ex-deputado distrital por quatro mandatos e um dos fundadores do MDB, Aires também lutou pela autonomia política do DF. Foi ainda secretário de Assuntos Fundiários e administrador do Cruzeiro, e entre os vários feitos de sua gestão estão o Viaduto Ayrton Senna, a passarela do Ceasa e a urbanização do Cruzeiro na via EPIA. Desde 2015, ele sofria de esclerose lateral amiotrófica (ELA), doença degenerativa que ainda não tem cura.

No dia 19 de março, a Câmara realizou audiência pública para debater a mudança no nome do estádio. Os participantes da audiência apoiaram a escolha do nome Odilon Aires para o Estádio do Cruzeiro, que fica na quadra 811 do Cruzeiro Novo.

Luís Cláudio Alves – Agência CLDF

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias