E não é que o Sindicato dos Odontologistas do Distrito Federal ajuizou uma ação no TJDFT que impede a nomeação de dentistas aprovados no concurso da SES? É de cair o queixo!
Mais uma vez se colocando acima dos interesses da população, tão carente de atendimento odontológico pelo SUS. A fila para conseguir atendimento chega há um ano e meio.
Trata-se do processo ajuizado sob o número 0713249-58.2017.8.07.0018, no qual o Sindicato teve deferido o pedido, determinando que o GDF se abstenha de promover a nomeação de aprovados no concurso de 2014 para o cargo de Cirurgião Dentista enquanto não for realizado concurso interno de remoção para os cargos vagos a serem preenchidos pelos aprovados. Em resumo, o digníssimo SODF está impedindo que o GDF nomeie profissionais em uma das áreas mais carentes da SES para que seus caros associados tenham direito imediato a novas lotações.
Já seria revoltante que uma ação desse tipo fosse impetrada em tempo comum, mas é de uma crueldade inimaginável com a população que tenha sido feita há poucos meses do término da validade do concurso de 2014, haja vista a SES – via de regra – só realizar concurso para dentistas a cada 7 anos, ou seja, se esse imbróglio não for resolvido rapidamente, ou a ação retirada, mais dentistas na rede só em 2021.
Cris Oliveira