1) Blog da Cris: “Do povo para o povo”, esse é o slogan criado para definir a sua candidatura. O que significa?

GC: A política instalada no DF sempre foi formada por alianças partidárias de interesses e benefícios de grupos. A consequência disso é a corrupção vista nos últimos três governos consecutivos. Do povo para o povo, essa é a política que queremos implantar na cidade com projetos que pensam no bem coletivo. Para isso é necessário não só o voto do povo, mas também a sua participação.

 

2)    Blog da Cris: Você mora e tem seu empreendimento situado no Sol Nascente, local tido como a maior periferia da America Latina. Como é ser candidato a governador pela periferia?

GC: Me refiro à periferia sem nos desmerecer, de forma alguma. É importante a sociedade do DF entender que as cidades ao redor de Brasília, a periferia (com carinho), necessitam de serviço público de qualidade. A política existe para atender a todos, especialmente àqueles que mais precisam. A classe alta também tem direito à qualidade no serviço público, mas são necessidades diferentes e isso deve ser considerado. É isso que eu e minha equipe queremos implantar na periferia ou regiões administrativas: serviço público de qualidade.

 

3)     Você tem recebido propostas para desistir da candidatura a governador do DF?

GC: Sim! Os velhos políticos do DF, mesmo os citados em operações da Polícia Federal ou envolvidos em escândalos de corrupção, acham que serão eleitos pelo simples fato de estarem nos partidos políticos com mais tempo de TV e serem mais conhecidos. Nós acreditamos no meu nome e na ideia da mudança. Tudo que é novo causa estranheza no começo, entretanto conquistaremos a confiança do povo no nosso trabalho, e com isso, a tranquilidade. Afirmo que não tenho interesse em malas de dinheiro e quero estabelecer uma nova realidade política nas esferas do poder. E para isso precisamos de uma nova equipe de governo.

 

4)    Não é estranho um homem ser candidato pelo Partido da Mulher Brasileira?

GC: Talvez, depende do olhar de cada um. Nós do PMB acreditamos na união. Escolhi o Partido da Mulher Brasileira para enaltecer a figura da mulher na política. E com certeza terei uma Vice-Governadora mulher! Defendo a garantia do espaço da mulher não só no partido, como no nosso projeto político – que contará com uma equipe de mulheres atuantes em todo o DF, e futuramente na gestão governamental.

 

5) Quem quiser participar da elaboração do projeto político do PMB deve procurar o partido?

 

GC: Pode procurar o PMB ou me adicionar pelo whatsapp: 991407878.

 

Cris Oliveira