Unidade vai desafogar demanda na região do Jardim Botânico

Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

 

A Praça de Atividades 02, localizada em São Sebastião, será o endereço de uma nova e moderna infraestrutura educacional. Trata-se do Centro Educacional Jardins Mangueiral, que está em construção. O novo centro educacional, quando concluído, terá 3.914,09 m² de área distribuídos em dois pavimentos. O projeto, cujo investimento é de R$ 11,9 milhões, contempla 18 salas de aula, um auditório, sala de música, grêmio estudantil, biblioteca, sala de artes plásticas, sala multiúso, sala multimídia, salas de apoio pedagógico, cozinha industrial e refeitório.

 

 

“O bairro Jardins Mangueiral, no Jardim Botânico, cresceu muito e essa nova unidade escolar vem para desafogar a demanda reprimida da região. O Centro Educacional Jardins Mangueiral é mais uma escola que estamos construindo na região para que as crianças e adolescentes estudem perto de casa. Com capacidade para 1.320 estudantes, a unidade vai proporcionar acesso à educação de qualidade e contribuir para o desenvolvimento integral dos jovens dessa comunidade”, destacou a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá.

 

A edificação ainda contará com vestiários, sanitários, salas administrativas, um pátio coberto, laboratórios e uma quadra coberta com 719,64 m², que também inclui vestiários e depósito. O diretor de Edificações da Novacap, Carlos Alberto Spies, destacou a importância e o compromisso com a obra. “Este novo centro, pioneiro na região, será uma referência para a educação no Distrito Federal. A diversidade de espaços planejados mostra o nosso compromisso em oferecer um ambiente propício para o desenvolvimento integral dos estudantes”, afirma Spies.

 

Além dos espaços destinados às atividades educacionais, o local será cercado por muro e gradil metálico. Estão previstas ainda a construção de um castelo d’água (reservatório elevado de água), uma central de GLP (área delimitada que abriga os recipientes e acessórios usados para armazenar gás), um bicicletário, uma guarita e um estacionamento.

 

“Não podemos esquecer que, desde 2019, o Jardins Mangueiral integra a Região Administrativa do Jardim Botânico. Graças a isso, vimos um significativo aporte em educação realizado pelo governador Ibaneis, que resultou na edificação de equipamentos públicos que estão transformando o cenário educacional da nossa área”, afirmou o administrador do Jardim Botânico, Aderivaldo Cardoso.

 

A execução está sob responsabilidade da Empresa Sollar Engenharia Ltda, acompanhada e fiscalizada pela Novacap.

 

*Com informações da Novacap, SEEDF e Administração Regional do Jardim Botânico

 

Fonte: Secretaria de Estado de Educação do DF