Escolas podem inscrever um projeto, em andamento ou já realizado, até 30/6
Jacqueline Pontevedra, Eape/SEEDF
O prazo de inscrições do edital de seleção de trabalhos e projetos executados por servidores da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, com foco na temática de Enfrentamento e Combate de Violências Contra Meninas e Mulheres, foi prorrogado. As inscrições devem ser feitas via Sistema Eletrônico de Informações (SEI) até o novo prazo de 30/06.
A seleção, organizada pela Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (EAPE), tem o objetivo de incentivar, valorizar e dar visibilidade às práticas educativas que contribuem para a prevenção, o enfrentamento e o combate à violência contra meninas e mulheres.
Cada escola pode inscrever um projeto e devem participar profissionais da educação – servidores da carreira magistério, da carreira assistência, efetivos ou de contratação temporária. O trabalho pode estar em andamento ou já ter sido realizado.
“Os profissionais que tiverem trabalhos selecionados poderão participar de uma formação (como convidados) para apresentar os trabalhos realizados nas escolas e poderão publicar os projetos na Revista Com Censo. Dessa forma, fortalecemos a Política de Enfrentamento à Violência contra Meninas e Mulheres, pois ocorrerá o fomento de novas práticas pedagógicas sobre o tema”, destacou a Subsecretária de Formação Continuada dos Profissionais da Educação, Maria das Graças de Paula Machado.
Inscrições e avaliação
As inscrições deverão ser feitas pelo SEI até o final deste mês, dia 30 de junho. Para mais informações, acesse o o edital.
Os critérios de avaliação dos trabalhos serão: replicabilidade, sustentabilidade, inovação/originalidade e resultados. O resultado da primeira fase será divulgado no dia 7 de julho e a segunda fase, que será de entrevistas, realizada em 12/7. O resultado final será comunicado em 17 de julho.