A venda de seminovos está em alta e apresentando ótimos resultados, segundo dados divulgados pela Fenauto. No primeiro trimestre de 2024, foram 26,6% de vendas em comparação com o mesmo período de 2023. Além disso, em abril, houve um aumento de 11,3% em relação aos veículos comercializados no mês de março.

Uma das principais vantagens de comprar um carro seminovo é o custo-benefício, uma vez que tem um valor mais baixo e o automóvel seminovo não sofre uma desvalorização acentuada, como acontece nos primeiros anos dos veículos 0KM.

Diante disso é possível perceber que comprar um carro seminovo é uma decisão que muitos consideram sábia e vantajosa. Mas o que fazer quando o desafio financeiro muitas vezes impede que esse desejo se concretize?

Neste cenário, o consórcio surge como uma solução promissora, sem juros, sem entrada e com parcelas reduzidas, explicando o salto na procura por esse segmento de 19,36%, em 2014, para 44,45% em 2023, segundo a Fenabrave.

“Com o consórcio é possível adquirir vários bens, sejam eles novos ou usados, com valores personalizados de acordo com a necessidade e sonho de cada cliente. No segmento de automóveis, hoje temos 46 grupos abertos com parcelas a partir de R$ 315,28 , é realmente algo animador para o cliente. Atualmente, somamos mais de 10 milhões de pessoas que acreditam que é possível realizar sonhos por meio do consórcio”, explica Márcio Massani, diretor comercial da Âncora Consórcios, empresa que está há mais de 35 anos no segmento.

Para quem pretende comprar um automóvel, o consórcio vem para deixar o caminho ainda mais fácil. Mas, é importante escolher uma empresa que seja regulamentada junto ao Banco do Brasil para garantir a segurança do processo sem nenhum empecilho até a realização do sonho.

Para mais informações acesse: https://www.ancoraconsorcios.com.br