Diz a música que dias de lutas são seguidos por dias de glória. Entretanto a intervenção partidária que nomeou Izalci como presidente do PSDB-DF poderá ser marcada com muita luta e pouca glória, pois no próximo dia 04 de fevereiro vencerá o mandato provisório do atual presidente Izalci Lucas. Vale dizer que muitos torcem para que o PSDB nacional não renove a provisória. Izalci poderá perder o partido no momento mais importante: a véspera das eleições.

Todo filiado tem direito de verificar a prestação de contas do partido. No PSDB-DF, o atual presidente e deputado federal Izalci Lucas não está sendo transparente nas suas atitudes há um bom tempo. Acusado de contratar parentes para prestarem serviços no partido, os benefícios e mordomias do atual presidente do Tucanato vão além disso: de festinhas a recepções até a condenação por sonegar informações aos filiados e usar indevidamente a inserção partidária do PSDB MULHER.

Que o PSDB-DF se encontra numa crise de identidade, passando a borracha na democracia partidária, todos nós sabemos, mas a grande preocupação hoje dos correligionários é o fundo público partidário que deverá ser usado para os candidatos da legenda, já que as decisões do atual presidente são completamente anti-democráticas. 

Correligionários estão sendo pressionados a saírem da base do Governo Rollemberg, e não entendem como pode o presidente provisório querer ser contra os cargos comissionados ocupados por eles. Lembrando que o Deputado tem cargos no Governo Federal por ter  votado a favor e blindado Michel Temer contra a investigação de corrupção.

Izalci pretende ser candidato ao governo, mas está se enrolando cada vez mais, deixando filiados prestes a concorrer em outro partido.

No PSDB-DF, PAU QUE DÁ EM CHICO, NÃO DÁ EM FRANCISCO.

 

Cris Oliveira