Delmasso quer preparar o DF para a chegada dos veículos elétricos

Para discutir o tema, Delmasso vai realizar uma audiência publica, nesta quinta-feira (25), às 19 horas, reunindo representantes de entidades dos fabricantes de automóveis, pesquisa e desenvolvimento industrial, além de órgãos locais relacionados à questão

A necessidade de preparar o Distrito Federal para o período pós-pandemia, que exige “planejamento de ações” em vários setores, incentivou o deputado Delmasso (Republicanos) a debater a urgência de fixação de diretrizes para uma Política Distrital de Mobilidade Elétrica, que inclui veículos que não utilizam combustíveis fósseis. Para discutir o tema, uma audiência publica será realizada, nesta quinta-feira (25), às 19 horas, reunindo representantes de entidades dos fabricantes de automóveis, pesquisa e desenvolvimento industrial, além de órgãos locais relacionados à questão.

“É um futuro que se aproxima e sobre o qual precisamos pensar”, afirmou Delmasso, ao anunciar a realização do evento – que será transmitido pela TV Web e pelo Canal da CLDF no YouTube – na sessão remota da Câmara Legislativa desta quarta-feira (24). Na opinião dele, alinhando-se aos objetivos mundiais de redução de emissão de gases, é hora de iniciar “uma onda de estímulo à fabricação e comercialização de veículos elétricos”. Um entrave ao crescimento dessa produção são os altos preços atualmente praticados, assunto que também será abordado na audiência de amanhã.

CLDF

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias