Conselheiros de Desenvolvimento Rural participam de capacitação

Promovido em parceria pela Secretaria de Cultura e o Sebrae, o curso valoriza o papel do Conselho Regional de Desenvolvimento Sustentável

AGÊNCIA BRASÍLIA *

No auditório Seu Guima, da Secretaria de Agricultura (Seagri), prossegue até sexta-feira (14) capacitação dos membros das unidades do Conselho Regional de Desenvolvimento Rural Sustentável do Distrito Federal (CRDRS-DF). A finalidade desses conselhos é propor diretrizes para elaboração e execução das políticas públicas rurais do DF, bem como contribuir para o desenvolvimento rural sustentável da capital federal.

“O curso de capacitação vem no sentido de renovação dos conselheiros, e nós precisamos promover a capacitação dessas pessoas para dar tempo para eles entenderem como o conselho funciona e saber a melhor forma de poderem contribuir”, resume o secretário de Agricultura, Luciano Mendes. “O Sebrae [Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas] participa conosco”.

A presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Denise Fonseca, destaca a importância dos conselheiros regionais: “Mais do que conselheiros eleitos, as senhoras e os senhores serão protagonistas do nosso futuro, de todos nós, do futuro agro do Brasil. E a Emater-DF está de portas abertas para fazer com que isso aconteça”.

Trabalho de campo

O gerente da Assessoria de Gestão Estratégica e Políticas Públicas do Sebrae, Jorge Adriano, ressalta o acordo feito com o GDF. “Nosso objetivo aqui é contribuir com a formação e capacitação de todos, para que a gente possa fazer o melhor trabalho no campo”, diz. “Nós temos oferecido e temos condições de oferecer muito mais ao DF”.

Presidente do CRDRS de São Sebastião, Albertino José de Souza se manifesta entusiasmado com o curso. “Eu vejo como algo de suma importância para todos os conselheiros que estão assumindo agora, para entender o que há de melhor para a sociedade”, resume.

* Com informações da Seagri

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias