Chef Ada
Nome: Ada Silva
Instagram: @adasilvachef
Ada, que começou a trabalhar como empregada doméstica na capital federal, já na infância quebrava coco babaçu. Ingressou na gastronomia fazendo bolos e doces. Graduada em gastronomia e pós-graduada em vigilância sanitária, a chef é mentora e criadora dos projetos sociais Galinhada di Amor, Capacitando Vidas e Cesta Básica Solidária do Amor.
> Chef Pedro Henrique
Nome: Pedro Henrique Pereira Batista
Instagram: @pedrohenriquechef
Cozinheiro da Marinha em 2006, o chef Pedro Henrique é hoje um dos melhores profissionais da gastronomia locais. Ganhador do prêmio de Melhor Bolo de Brasília, trabalhou com importantes chefs franceses em São Paulo. Foi professor de gastronomia no Iesb e, atualmente, faz parte da equipe do Alegro Pani & Caffè, onde se destaca pelo talento. .
Nome: Leandro Garden
Instagram: @chefleandrogarden
Nascido em Brasília, foi criado em São Paulo, onde ingressou na carreira da gastronomia há cerca de 17 anos. Trabalhou com os chefs Fernando Ribeiro e Laurent Suaudeau e no grupo Fasano. A partir de janeiro, fará parte da equipe do restaurante Solo, ainda a ser inaugurado.
Nome: Rosario Tessier
Instagram: @trattoriadarosarioooficial
Natural de Nápoles, o italiano se mudou para o Brasil em 1993, trabalhando em restaurantes no Rio de Janeiro. Há 20 anos, é dono da Trattoria da Rosario, restaurante italiano mais premiado de Brasília.
Nome: Edilane Oliveira
Instagram: @chefdioliveira
Mineira de nascimento, carioca de criação, paraibana de coração e brasiliense por paixão, a chef Di Oliveira é autodidata e cultua a gastronomia brasileira. Desde 2019, comanda o Brasis Ateliê Gastronômico – Cozinha Autoral, localizado no Lago Oeste (Sobradinho II).
> Chef Rafael Massayuki
Nome: Rafael Massayuki
Instagram: @chef.rafaelmassyuki
Comida contemporânea com raiz japonesa: assim podem ser definidas as técnicas e influências do chef brasiliense Rafael Massayuki. Formado em gastronomia, tocou o projeto La Me de comida asiática de rua e hoje é chef de cozinha da Embaixada da Suécia em Brasília.
Nome: Pedro Alex Silva do Nascimento
Instagram: @chefpedroalexoficial
Carioca, possui mais de três décadas de experiência no mundo gastronômico. Foi o chef de cozinha dos principais eventos promovidos no Brasil ao longo dos últimos anos, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas e Paralimpíadas de 2016. Atualmente é chef executivo da Vice-Presidência da República.
Nome: Keli Mayer
Instagram: @chefkelimayer
Nutricionista de formação, Keli Mayer é uma renomada chef e empresária da capital federal. É proprietária do restaurante Mayer, no Sudoeste, e dos estabelecimentos Mayer Sabores do Brasil e Café das Orquídeas, na Asa Sul.
Nome: Vinícius Santana Rossignoli
Instagram: @chefviniciusrossignoli
Chef especializado em gastronomia do cerrado, participou do Masterchef Brasil e recentemente venceu o Prêmio Dólmã Nacional como Embaixador da Gastronomia no DF. Em 2020, foi escolhido pela Secretaria de Turismo (Setur) Personalidade do Ano pelo Prêmio Brasília, o Novo Olhar do Turismo.
Nome: Kézia Pimentel
Instagram: @keziapimentel1
Formada em turismo e hotelaria com especialização em gastronomia, a chef Kézia trabalhou por quase uma década em Santa Catarina. Atua no DF há mais de 12 anos como gestora de projetos e oficinas gastronômicas. A chef é afiliada à Fic Brasile e à Academia de Gastronomia Italiana.
Nome: Francisco Ansiliero
Instagram: @domfranciscorestaurante
Natural de Santa Catarina e de descendência italiana, desde menino ele já cozinhava para seus familiares. Depois de percorrer vários estados, estabeleceu-se em Brasília, onde inaugurou, em 1988, seu primeiro restaurante, o Dom Francisco.
Nome: Marcos Espinoza
Instagram: @restaurante_taypá
O chef Marco Espinoza comanda há dez anos o Taypá, premiado restaurante inspirado na cozinha novoandina, de inspiração peruana, que já foi considerado diversas vezes o melhor restaurante de Brasília. O chef também foi reconhecido pelo governo do Peru como “Melhor Peruano do Brasil”.
Nome: Nilson Favacho
Instagram: @favachogarcia
Chef executivo do restaurante Capim Dourado, situado no hotel Grand Mercure Brasília Eixo Monumental. Atuou por 13 anos como coordenador técnico no restaurante Oliver. Graduado em gastronomia pelo Iesb e técnico em nutrição pelo Instituto Argentino de Gastronomia, ele fez especialização em cozinha indiana em Nova Déli, na Índia.
Amante da gastronomia, o governador Ibaneis Rocha tem o hábito de cozinhar em casa e preparar pratos especiais nas horas vagas. Participa pela terceira vez da campanha Nosso Natal.
Fonte: Agência Brasília