25.3 C
Distrito Federal
13/07/2020 - 13:45 PM

As Quentes da Política do DF

Trocas de cadeiras no GDF O governador esquentou a caneta azul na tarde de ontem. Devolveu o DF-Legal para o PP de Celina Leão e...
More
    - PUBLICIDADE -

    Comitiva do GDF visita obra e amplia diálogo com a população em Ceilândia

    População teve acesso a secretários e gestores de órgãos para fazer sugestões e pedidos de melhorias na cidade IAN FERRAZ, DA AGÊNCIA BRASÍLIA

    - PUBLICIDADE -



    A integração entre secretarias e órgãos, uma das principais marcas da atual gestão do Governo do Distrito Federal, foi vista nesta sexta-feira (9) em Ceilândia. Uma comitiva formada por representantes de diferentes pastas visitou a cidade, acompanhou o andamento de obras e ouviu demandas e elogios da população. A vistoria foi coordenada pelo secretário de Governo, José Humberto Pires, por determinação do governador Ibaneis Rocha.

    O grupo percorreu os setores de Automóveis e de Indústria e Materiais de Construção, a Feira da Guariroba e também conferiu o terreno onde será construída a nova Unidade Básica de Saúde (UBS), na QNR 2. O governador se juntou aos grupo na feira e, na ocasião, fez anúncios de melhorias para os comerciantes.

    A Administração da cidade já tinha feito levantamento das demandas que seriam apresentadas e a convocação de parte do Governo foi de acordo com essas solicitações.

    Em todos os locais, José Humberto Pires conversou com representantes da comunidade, de associações e a população. Para ouvir os pedidos e sugestões, o secretário designou, em cada um dos pontos visitados, um representante do governo..

    No Setor de Automóveis, os comerciantes solicitaram a regularização do espaço. Presente ao encontro, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), Mateus Oliveira, avisou que a pasta deu prosseguimento ao projeto de urbanismo da localidade, esquecido nos últimos anos.

    “Resgatamos esse projeto na secretaria e recebemos a determinação do governador Ibaneis Rocha de tratá-lo com prioridade. A secretaria vai criar o projeto para a criação dos lotes e a Agência de Desenvolvimento (Terracap) fará a implantação da infraestrutura”, explicou Mateus Oliveira. O titular da pasta prometeu agilidade e um alinhamento dentro do governo para cumprir a demanda.

    Em seguida, o grupo passou pela QNR 2 e viu de perto o terreno onde será construída mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS). O secretário Osnei Okumoto esteve atento à região que receberá o novo centro hospitalar.

    De lá, o grupo visitou a obra de urbanização e mobilidade urbana nas Áreas de Desenvolvimento Econômico (ADEs) de Ceilândia, localizada no Setor de Indústrias e de Material de Construção. O local receberá investimentos na ordem de R$ 48 milhões e receberá pavimentação e rede de drenagem de águas pluviais. A drenagem da obra, que irá percorrer 9 km de galerias, está concluída. Será feito ainda 100 mil m² de asfalto ao longo de nove vias, com sinalização, ciclovias e estacionamentos, priorizando a mobilidade urbana.

    Para José Humberto Pires, a ida às ruas com secretários e representantes do GDF serve para “sentir na pele o que é um governo em ação”. “É sair dos gabinetes e visitar o que está acontecendo nas ruas, ver o povo. Estamos trabalhando e trazendo melhorias para todos. [No caso da obra na ADE] É mais emprego, mais renda e desenvolvimento para a cidade”, disse.

    A comitiva encerrou a visita com um passeio foi até a Feira da Guariroba. Aos comerciantes e população, o governador Ibaneis Rocha anunciou o projeto de revitalização das feiras do Distrito Federal.

    Até o fim de 2019, seis espaços devem receber as melhorias. As demais feiras, em até dois anos. Os serviços envolvem mudanças de infraestrutura, como iluminação e pequenas obras, em um trabalho com as mãos da Novacap, CEB, Caesb e BRB. “Nós queremos transformar essa praia do brasiliense, que são as feiras, em um ambiente cada vez mais harmonioso”, disse o governador.

    Comentários

    - PUBLICIDADE -

    Notícias Relacionadas

    - PUBLICIDADE -

    Últimas Notícias

    Fiocruz e dois hospitais devem criar protocolos para eleições, diz TSE

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou hoje (13) um acordo para que a Fundação Oswald Cruz (Fiocruz) e os hospitais Sírio Libanês e Albert...

    GDF começa a pagar auxílio do Programa Mobilidade Cidadã

    O Governo do Distrito Federal libera nesta segunda-feira (13) o pagamento do Programa Mobilidade Cidadã para cerca 1,8 mil donos de ônibus e micro-ônibus...

    Começam as obras do desvio de trânsito na ESPM

      Já estão em andamento as obras de construção do desvio de trânsito na altura do quartel do Corpo de Bombeiros, na Estrada Setor Policial...

    Argentina supera 100 mil casos confirmados da covid-19

    A Argentina ultrapassou 100 mil casos de novas infecções por coronavírus no domingo (12) enquanto luta para conter taxas crescentes no país, apesar de...

    GDF lança licitação para obras de infraestrutura em Vicente Pires

    Invetimento prevê a execução de 228,9 mil metros quadrados de pavimentação, 10,6 mil metros de drenagem e 69,5 mil metros quadrados de calçadas em...