Cinco perguntas para o pré-candidato Padre Kate Barros

Modo "tudo ou nada" ligado! É assim que o Padre Kate tem visto a necessidade de atuar na desgastada política do Distrito Federal. O Pároco é pré-candidato a deputado distrital pelo Patriota-DF e deverá lançar sua candidatura em breve.

Blog da Cris: Padre, religiosos têm se destacado na política. O Sr. acredita que o sacerdócio pode atender a população quando ocupa a cadeira na política?

R) Acredito que sim, tive várias conversas com superiores da Igreja Católica, eles têm me dado abertura para trabalhar, com respeito à minha decisão de seguir na vida pública. Os amigos Padres que puderem apoiar, fora do presbitério, serão bem-vindos para somar na busca por essa cadeira na CLDF. Estou afastado da Igreja para concorrer às eleições.

Blog da Cris: O Sr. será candidato a deputado distrital pela segunda vez. Na sua primeira eleição o Sr. teve 7 mil votos. O Sr. acredita que agora a Igreja Católica está mais preparada para eleger um Padre como deputado distrital?

R) A Igreja Católica tem crescido suas ideias e sabe que precisa de um representante, que esteja voltado com olhar ético, para o trabalho que a Igreja desempenha no social e também no educacional.

Blog da Cris: A pandemia deixou rastros de pobreza e desemprego na população. A Igreja tem atuado como braço direito do governo no Social. O Sr. acredita que a nova legislatura na Câmara Legislativa poderá atuar mais de perto no Social?

R) Tenho 25 anos de trabalho no social e educação. O social voltado para cultura, esporte, entrega de cestas básicas, empregos e consultas médicas. A ideia é essa, ser parlamentar para ajudar as instituições, crescer o atendimento das crianças nas creches, ajudar não só as Igrejas Católicas, mas todas que estiverem com o trabalho social sério para atender a sociedade do DF.

Blog da Cris: Existem cristãos que não aceitam a candidatura de Padres a cargos políticos. O que o Sr. pode esclarecer em relação a essa crítica?

R) Não existe essa não aceitação de candidatura de Padres. Existe sim, um carinho que tenho das pessoas que foram atendidas com o meu trabalho, nas Igrejas por onde passei em Samambaia, Taguatinga, que não querem perder o Pároco. Em 2014, quando fui candidato, perdi as eleições e voltei para a Igreja. Eu sou Padre e estarei como político para aceitar a sociedade.

Blog da Cris: Para o Governo, o Sr. pretende apoiar a eleição de qual candidato?

R) Existem conversas em andamento. Mas, momento ainda não defini qual candidato iremos apoiar para o Governo do DF. Vamos esperar as convenções acontecerem, depois do dia 5 de agosto o cenário estará mais definido.

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias