O Governo do Distrito Federal (GDF) deu mais um passo no fortalecimento da rede de proteção às mulheres. Foi publicado no Diário Oficial do DF desta segunda-feira (14) o 2º Chamamento Público de 2025, que busca selecionar uma Organização da Sociedade Civil (OSC) sem fins lucrativos para gerir os Centros de Referência da Mulher Brasileira.
A iniciativa, conduzida pela Secretaria da Mulher (SMDF), visa firmar parceria com entidade qualificada para administrar os novos equipamentos públicos, inaugurados este ano nas regiões do Recanto das Emas, São Sebastião, Sol Nascente e Sobradinho II.
Os centros oferecem acolhimento humanizado a mulheres em situação de violência, com atendimento garantido por equipes multidisciplinares compostas por cerca de 20 profissionais por unidade, entre psicólogos, assistentes sociais e advogados.
Para a vice-governadora Celina Leão, a criação dos centros representa um marco na política pública de enfrentamento à violência de gênero no DF. “É uma iniciativa estratégica que garante resposta efetiva e qualificada às mulheres, com metodologias eficazes e profissionais preparados para acolher com sensibilidade e respeito.”