Celina garante mais 2 mil profissionais de segurança para o Distrito Federal

A vice-governadora Celina Leão (PP) garantiu uma vitória política importante ao conquistar apoio da Comissão Mista de Orçamento (CMO) para ampliar os efetivos da segurança pública no Distrito Federal. Em relatório apresentado nesta quinta-feira (28/8), o deputado federal Vicentinho Júnior (PP-TO) votou pela autorização da nomeação de 1.284 policiais militares, 700 policiais civis e 89 bombeiros, somando mais de 2 mil profissionais.

A segurança da capital, financiada com recursos da União, depende da aprovação da Presidência da República e do Congresso Nacional. Nesse cenário, o empenho de Celina Leão foi decisivo para recolocar o tema no centro das discussões. A vice-governadora já havia defendido a disponibilidade financeira do GDF para as convocações, mas até então o pleito não havia avançado em razão de restrições orçamentárias federais.

“Ressalta-se, assim, a legitimidade e a relevância do pleito em assegurar a efetiva convocação dos concursados aptos a exercer suas funções, fortalecendo a segurança pública e atendendo ao interesse da população do Distrito Federal”, declarou Vicentinho ao endossar o pedido de Celina.

Com a sinalização positiva da CMO, a expectativa agora é que o crédito suplementar seja aprovado e as nomeações concretizadas, consolidando a vice-governadora como peça-chave nas articulações pela segurança pública do DF.

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias