Casais oficializam a união em casamento comunitário no Pontão

Oitava edição promovida pelo GDF, a ação garante os direitos civis da família aos noivos sem qualquer custo. Com a nova celebração, mais de 300 casais já foram beneficiados

Foi às margens do Lago Paranoá que 51 noivos celebraram a união civil na 8ª edição do Casamento Comunitário promovido pelo Governo do Distrito Federal (GDF). Essa foi a primeira vez que a solenidade ocorreu no Pontão do Lago Sul. As edições anteriores tiveram o auditório do Museu Nacional da República como cenário. Com a nova celebração, o DF já ultrapassou a marca de mais de 300 casais beneficiados.

O “sim” dos nubentes ocorreu no fim da tarde deste domingo (3) em uma estrutura montada no Pontão com direito a flores, música ao vivo e marcha nupcial. Diante da juíza de paz Mirtala Carvalho Delmondez, do cartório de Sobradinho, de autoridades locais e dos convidados, os casais mudaram o status de solteiros para casados em uma cerimônia repleta de emoção.

Os casais foram maquiados e penteados por alunos e colaboradores do Senac-DF | Foto: Paulo H. Carvalho/ Agência Brasília

Desde a primeira edição, em 2020, a política pública instituída por decreto tem como objetivo garantir os direitos civis da família aos noivos e estimular o convívio familiar. O programa é voltado para casais residentes no DF, hipossuficientes e que desejam a habilitação, o registro e a certidão de casamento.

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias