Carreta do Na Hora nas Cidades atende mais de 300 pessoas no Recanto das Emas

inculada à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), a unidade móvel do Na Hora concentrou em um único espaço serviços de órgãos como o BRB, Caesb, Codhab, Detran, Neoenergia, Procon e Receita Federal, entre outros. Desde que começou a operar, em fevereiro de 2022, a carreta já prestou mais de 40 mil atendimentos, beneficiando especialmente as regiões mais vulneráveis do DF.

Luiz Junior Alves da Silva, 35 anos, é uma dessas pessoas que aproveitaram a passagem da carreta para mudar a própria rotina. “É muito importante para a população”, relatou, aliviado por ter resolvido pendências sem precisar enfrentar uma maratona de ônibus e filas. “Resolvi em um único lugar várias situações. Vim renovar meu cadastro do CadÚnico para acessar o benefício Prato Cheio e tirei dúvidas na Defensoria Pública”.

 

A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, ressalta que levar o serviço público até as pessoas é, antes de tudo, um compromisso com a população do DF: “A Carreta do Na Hora tem sido um instrumento essencial de transformação social. Estamos comprometidos com a descentralização dos atendimentos e em garantir que os serviços alcancem quem mais precisa, com dignidade, agilidade e respeito à população”.

*Com informações da Sejus-DF

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