O céu de Brasília se tingiu de laranja enquanto um mar de motos cortava a capital em um dos momentos mais emblemáticos do Capital Moto Week 2025. O Passeio Motociclístico oficial reuniu 32 mil motos neste sábado (2), celebrando a cultura motociclística e marcando o encerramento de uma edição surpreendente do maior festival de motos e rock da América Latina. Foram 50 km de pura emoção sobre duas e três rodas. O comboio partiu da Cidade da Moto, na Granja do Torto (DF), e transformou o asfalto de Brasília em uma verdadeira passarela da liberdade.
Ao longo do percurso, aplausos, buzinas e registros entusiasmados de quem acompanhava a passagem do comboio pelos cartões-postais da capital, como o Eixão, a Esplanada, a Catedral e a Ponte JK. “É mais que um passeio. É uma celebração da nossa paixão em movimento, com Brasília como palco”, definiu Pedro Franco, CEO do Capital Moto Week. Ele destaca o clima e o engajamento coletivo como marcas desta edição. “Brasília tem um céu único e esse pôr do sol acompanhando cada quilômetro do comboio é uma cena que fica gravada na memória.”
De acordo com a organização, esta edição reuniu 32 mil motos, consolidando sua posição como o maior passeio motociclístico a céu aberto do mundo. Entre os participantes, pais com filhos na garupa, casais com décadas de estrada compartilhada, jovens estreando em suas primeiras motos e veteranos que não perdem uma edição do festival. “Esse passeio é o puro espírito da liberdade e da estrada aberta. Aqui ninguém anda sozinho”, declarou o uruguaio Esteban Gomez (39), que percorreu 2,7 mil km para chegar ao festival e participar do passeio.


O percurso começou na Granja do Torto, desceu o Eixão Norte, entrou no Eixo Monumental, no sentido EPIA, fez o retorno na Praça do Buriti e desceu em direção à Esplanada dos Ministérios. Na sequência, atravessou a Ponte JK, subiu até o balão do Jardim Botânico, fez o retorno e desceu novamente. O BPTRAN/DF, DETRAN/DF, DER, Corpo de Bombeiros e a SAMU acompanharam a rota por via terrestre e aérea.
Encerramento em grande estilo
Para muitos dos participantes – de todas as regiões do Brasil e de diversos países – foi o ponto alto de uma jornada de resistência e irmandade vivida ao longo dos 10 dias de festival. O passeio oficial marcou o fim do Capital Moto Week 2025, que reuniu mais de 800 mil pessoas em 10 dias intensos de shows, experiências radicais, diversidade cultural e conexão entre motoclubes do Brasil e do mundo. “Ao som de motores e guitarras, a edição de 2025 se despede reforçando o que já é tradição: a estrada une, Brasília acolhe e o CMW transforma”, acrescenta Pedro Franco.
Sobre o Capital Moto Week 2025
De 24 de julho a 2 de agosto, Brasília será palco do maior festival de motos e rock da América Latina. O CMW, que atrai 800 mil pessoas e 300 mil motos e mais de 1,8 mil motoclubes de todo o Brasil e do mundo, é reconhecido por proporcionar uma experiência inesquecível, reunindo rock, adrenalina e cultura motociclista em um complexo de mais de 320 mil m². Além dos mais de 100 shows previstos para 2025, o festival oferece programação variada que inclui atrações como tirolesa, bungee jump, roda-gigante e cinco palcos temáticos, com identidades únicas para agradar todos os gostos musicais do rock. O festival é um dos poucos no Brasil certificado como Lixo Zero e zera as emissões de carbono, integrando iniciativas de inclusão, diversidade e sustentabilidade à cadeia produtiva do entretenimento.
SERVIÇO
Capital Moto Week 2025
Data: 24 de julho a 02 de agosto de 2025
Local: Parque Granja do Torto | Brasília | DF
Imprensa: (61) 99987-9915 | (61) 8112-2757 | (61) 8427-2785
Banco de Imagens: https://bit.ly/
E-mail: imprensa@capitalmotoweek.com.
Site oficial: www.capitalmotoweek.com.br
Ingressos: www.bilheteriadigital.com/