Brasília recebe Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental e se destaca como referência nacional no setor

Brasília se tornou, nesta semana, o centro das discussões sobre os desafios e as soluções para o saneamento e a sustentabilidade no país. A capital federal sedia o 33º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, que reúne especialistas, autoridades e profissionais do setor em busca de soluções inovadoras para universalizar o acesso ao saneamento no Brasil.

O evento foi aberto na manhã desta segunda-feira (26) com o painel “Saneamento para quem não tem: Inovar para universalizar”, que contou com a participação do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha; do presidente da Associação Interamericana de Engenharia Sanitária e Ambiental (AIDIS), Rolando Chamy Maggi; e do diretor do Departamento de Repasses e Financiamento da Secretaria Nacional de Saneamento (SNSA), Márcio Leão Coelho. A mediação ficou por conta de Marcel Costa Sanches, presidente nacional da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES).

Durante sua fala, o governador Ibaneis Rocha destacou o protagonismo de Brasília na área de saneamento básico e sustentabilidade. “O Distrito Federal é exemplo para o Brasil. Hoje atendemos 99% da população com água potável e 96% com coleta de resíduos. Isso nos coloca em vantagem em relação a outras unidades da Federação”, afirmou.

Ibaneis também ressaltou os investimentos realizados para garantir a segurança hídrica da população. Segundo ele, estão sendo aplicados R$ 3,2 milhões até 2029 em projetos que visam assegurar água de qualidade pelos próximos 50 anos.

O evento segue durante a semana, com discussões que abordam desde a inovação tecnológica até políticas públicas para ampliar o acesso ao saneamento, contribuindo diretamente para a melhoria da qualidade de vida da população e para a preservação ambiental.

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias