Atletas de elite ressaltam o apoio do Governo do Distrito Federal em uma cerimônia que prestou homenagens ao programa Bolsa Atleta

A sessão solene em homenagem aos atletas beneficiados pelo programa “Bolsa Atleta GDF”, realizada nesta quarta-feira (6), em plenário, foi marcada por agradecimentos ao apoio dos treinadores, de parlamentares e da Secretaria de Esporte do Distrito Federal. O evento foi uma iniciativa do terceiro secretário da CLDF, deputado Martins Machado (Republicanos).

Para o parlamentar, por meio dos atletas, o esporte em si é enaltecido. Martins citou também o “Programa Compete”, que é conjunto com o bolsa atleta, é importante para que se perceba o valor e a contribuição para continuidade das modalidades.

“Essa solenidade é porque sabemos que cada viagem é uma experiência e um capital intelectual. Imagino os atletas na viagem e as experiências compartilhadas entre si”, explica Martins Machado.

Agradecimentos 

Para iniciar os discursos,  Ângela Lavalle, atleta olímpica de vôlei de praia, afirmou que nos seus 30 anos de carreira, descobriu “há pouco tempo que se nasce atleta”, pois a partir de certa idade, deve se superar para que se viva a profissão de atleta.

“Aqui nesta cidade, temos um diferencial que nos apoia de verdade. É esse apoio que nos faz viajar por vários locais representando o Brasil. Hoje são mais de 3000 atletas apoiados e aos atletas paraolímpicos eu queria dizer algo especial: Vocês são incríveis. Acompanho as competições e vocês me emocionam demais por serem um exemplo de superação constante”, observou Ângela.

Já Iranildo Espíndola, atleta paraolímpico de tênis de mesa, disse que sempre gostou de praticar esportes e se tornou paraolímpico ao sofrer um acidente de mergulho, mas usou o esporte para se reabilitar.

“Por causa do esporte, provei às pessoas e família que podemos sacudir a poeira e ir à luta. Ressalto ainda o projeto de lei nº 727/2023, aprovado recentemente, que igualou as bolsas dos atletas olímpicos e paraolímpicos, pois ninguém é melhor do que ninguém e isso é mais do que justo. Vamos à luta pois as oportunidades e incentivos estão aí.”

“Ainda sou nova no esporte e, atualmente, sou vice-campeã brasileira em dupla de tiro com arco. Antes do esporte eu era uma pessoa muito sedentária e agradeço a aprovação da igualdade na bolsa”, disse Helena de Moraes, atleta paraolímpica.

 

CLDF

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias