A Administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro e a Coordenadora de Desenvolvimento da RA-PP, Maria Fernanda Cortes participaram, nesta terça-feira, 16/3, da primeira reunião do Grupo Executivo da Política de Apoio à Agricultura Urbana e Periurbana do Distrito Federal.
O Grupo, instituído pela lei nº 4.772, de 24 de fevereiro de 2012 e decreto nº 39.314, de 29 de agosto de 2018, tem como objetivo desenvolver as ações destinadas à implantação e ao acompanhamento da PAAUP composto por representantes, titular e suplente, dos órgãos indicados por seus respectivos dirigentes e designados por ato do titular da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal – SEAGRI/DF. Uma das atribuições do Grupo é elaborar o Plano Distrital da Agricultura Urbana e Periurbana, a ser aprovado por ato do titular da SEAGRI/DF.
Para a administradora do Plano Piloto, trata-se de uma etapa fundamental para agricultura urbana na RA-PP. “Esse é o início de um processo para alinhamento sobre a política de agricultura urbana tão importante para a população e para o território. Agricultura urbana é mais que uma prática comunitária, é segurança alimentar, economia circular e qualidade de vida. Por isso tratamos com tanto cuidado e responsabilidade, estimulando e permitindo que as iniciativas sejam feitas com orientação e em locais adequados”, afirma, Ilka Teodoro.
Na reunião de hoje, o Grupo tratou da Apresentação da Lei e Decreto que institui a PAUP, da Sugestão de aprimoramento do Decreto nº 39.314, de 29 de agosto de 2018 e da Aprovação do PLANO DE ADESÃO e PROPOSTA DE IMPLANTAÇÃO de AUP.