Acolhimento de Gestantes no Hospital Regional de Santa Maria esclarece dúvidas e faz visita guiada ao bloco materno-infantil

Objetivo é apresentar o hospital, serviços prestados e esclarecer possíveis dúvidas de gestantes e acompanhantes

Nesta quinta-feira (1º), ocorreu o Acolhimento de Gestantes do mês de fevereiro. O encontro é uma visita guiada às instalações do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) com todas as gestantes que fazem pré-natal em Santa Maria e que têm indicação de realizarem o parto na unidade.

A visita é voltada para gestantes acima de 30 semanas e acompanhantes que provavelmente estarão presentes no dia do parto. Além de conhecer as principais partes do bloco materno-infantil do HRSM, todos participaram de uma palestra no auditório.

“A palestra é realizada com nossa equipe multidisciplinar e explica todo o serviço ofertado e assistência prestada aqui no HRSM para mães e bebês. Por isso, realizamos a palestra com a equipe multidisciplinar para tirar todas as dúvidas”, explica a chefe do Centro Obstétrico, Priscila Lana Farias.

Durante a palestra no auditório do HRSM, as gestantes e acompanhantes tiveram esclarecimentos das equipes da: Farmácia; Nutrição; Psicologia; Centro Obstétrico; Fisioterapia; Serviço Social; Fonoaudiologia; Terapia Ocupacional; Maternidade; e Banco de Leite Humano.

“Aqui explicamos para ela que temos vários profissionais disponíveis para ajuda-las com o processo de amamentação e até mesmo incentivamos a doação de leite materno. O Banco de Leite do HRSM atende qualquer paciente que esteja com dificuldade ou dúvidas”, destaca a chefe do Serviço do Banco de Leite Humano do HRSM, Maria Helena Santos.

Para as gestantes, a tarde pelos corredores do Hospital Regional de Santa Maria foi bastante produtiva. Nathally Mendes, de 20 anos, está com 32 semanas e acredita que o acolhimento fez toda a diferença.

“Tive meu primeiro filho aqui e não teve essa visita. Faz muita diferença estar aqui antes de ganhar neném e saber como será meu parto. Agora sei que tem equipe de fisioterapeuta para acompanhar no parto, as equipes do Banco de Leite pra ajudar nos casos do bebê não pegar o peito direito. Esse hospital é excelente”, afirma.

A futura vovó e acompanhante, Deusuita Santos, aprovou o acolhimento. “Eu gosto muito deste hospital, é todo mundo muito alegre, atendem todas as pessoas direitinho, com respeito. Quando meu outro neto nasceu não tivemos essa visita, mas agora que teve, eu gostei muito porque esclareceu bastante. Agora virei ser acompanhante novamente e sabendo muito mais coisas”, destaca.

O Acolhimento de Gestantes ocorre na primeira quinta-feira de cada mês, sempre das 14h às 18h e é ofertado a todas as gestantes de Santa Maria ou que possuem indicativo de fazerem o parto na unidade.

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias