Nem no feriado as equipes do GDF Presente pararam. Neste fim de semana prolongado, o Polo Central Adjacente II foi à Rua 12 do Vicente Pires para atender a um pedido de moradores e comerciantes da região: o nivelamento de um trecho de 500 metros da via, entre as chácaras 145 e 150.
O objetivo da ação é diminuir os impactos causados pela lama e por possíveis atoleiros formados com a chegada das chuvas. Cerca de 30 toneladas de materiais pesados, como brita e restos de entulho, foram depositados na pista para facilitar o trânsito dos veículos.
“O transtorno é passageiro, o benefício é definitivo. A obra está em ritmo acelerado, foi uma determinação do governador Ibaneis, estamos empenhados em concluí-la o quanto antes”
Daniel de Castro, administrador de Vicente Pires
A Rua 12 passa por obras de infraestrutura e drenagem. Galerias de águas pluviais estão em construção no local para prevenir enchentes e alagamentos, um conjunto de tubulações com aproximadamente 10,5 quilômetros.
O trabalho de manutenção da via foi executado pelo GDF Presente em parceria com a Administração Regional de Vicente Pires. “Fizemos esse paliativo nas laterais desse trecho da Rua 12 para facilitar a entrada e saída dos condomínios e o acesso a uma parcela do comércio”, explica o coordenador do Polo Central Adjacente II, Rodrigo Soares.
A advogada Kathiuscha Sena, de 41 anos, mora na Rua 12 há uma década e aprovou a solução encontrada para melhorar o trânsito na região, mesmo que temporariamente. “Eu valorizo muito a obra, e os transtornos que vêm são compreensíveis. Para toda melhoria existe um desgaste. Essa ação ajudou muito. Passei de carro recentemente e ficou ótimo”, relata.
Quem também passou pela Rua 12 e conferiu o trabalho do GDF Presente foi o administrador de Vicente Pires, Daniel de Castro Sousa. Ele explicou como se deu a parceria entre órgãos do GDF para a concepção do serviço.
Leia também
Vicente Pires avança na regularização fundiária
Obras reduzem impacto da crise e geram empregos
Mais uma tesourinha é entregue reformada
“Conseguimos o material em parceria com o SLU [Serviço de Limpeza Urbana] e conversamos com comerciantes e moradores”, lembrou. “O transtorno é passageiro, o benefício é definitivo. A obra está em ritmo acelerado – foi uma determinação do governador Ibaneis – e estamos empenhados em concluí-la o quanto antes.”
Regularização
Além da melhoria na infraestrutura urbana, o GDF também não mede esforços pela regularização fundiária em Vicente Pires. Na semana passada, um acordo celebrado entre o governo local e a União pretende dar início à regularização de moradias nos trechos II e IV da região, beneficiando 237 mil pessoas. Desde o início da atual gestão, 1.750 lotes foram ofertados aos moradores.
Fonte: Agência Brasília