Abrigos contra o frio já realizaram mais de 8 mil acolhimentos em três meses no DF

Em funcionamento desde 17 de junho, o programa Ação contra o Frio, promovido pelo Governo do Distrito Federal (GDF), tem atendido pessoas em situação de rua, oferecendo refeições, agasalhos, kits de higiene e abrigo durante as noites de baixas temperaturas do inverno candango. Em três meses, a iniciativa já contabilizou mais de 8 mil acolhimentos nos abrigos temporários localizados no Plano Piloto, Gama e Ceilândia.

Atualmente, os abrigos da Asa Sul e de Ceilândia estão em operação todos os dias, das 19h às 7h, com fechamento dos portões às 22h ou conforme a capacidade máxima. | Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília

O maior número de pernoites foi registrado no Centro Integrado de Educação Física (Cief), na 907 Sul, com mais de 6 mil atendimentos. No abrigo de Ceilândia, situado na Coordenação Regional de Ensino, foram contabilizados mais de 1,6 mil pernoites. No Gama, o espaço funcionou no Centro de Convivência (Cecon) da cidade entre 20 de junho e 2 de agosto, período em que somou 108 atendimentos.

“A grande adesão aos abrigos mostra como foi acertada a decisão de oferecer uma noite de sono mais quente e digna para as pessoas em situação de rua, especialmente durante o inverno”, afirma a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra. “Não temos dúvidas de que esta ação, que faz parte do Plano do GDF para a População de Rua, salvou muitas vidas e evitou que tantas outras se tornassem ainda mais vulneráveis”, completa a secretária.

Com informações Agência Brasília

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias