Aberta temporada de aulas voltadas ao afroempreendedorismo

Ajudar a população negra do Distrito Federal a desenvolver projetos incentivando o afroempreendedorismo é o objetivo da incubadora Igualando Oportunidades, que iniciou, nesta terça (23), um ciclo de aulas ministradas todas as terças-feiras, às 19h, no Planetário de Brasília.

A iniciativa, que conta com apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), é do Instituto Multiplicidades, com execução do Instituto Brasileiro de Cidades Humanas, Inteligentes, Criativas e Sustentáveis (Ibrahics) e o fomento vem do Ministério Público do Trabalho do Distrito Federal e Territórios (MPTDFT).

Na primeira etapa do processo de incubação, os empreendedores serão apresentados a conceitos importantes para a validação de suas ideias. “Para as empresas que estão nascendo, o ciclo de validação é de extrema importância, por ser neste momento que vamos entender se e como o mercado enxerga a nossa ideia”, afirma a coordenadora de metodologia da incubadora, Juliana Martinelli.

“Na segunda etapa, entramos no ciclo de experimentação e pivotagem, onde questionamos nossos prováveis clientes sobre nossos ‘achismos’, recebemos feedbacks e fazemos ajustes ao nosso negócio”, explica a idealizadora do projeto Igualando Oportunidades, Cristiane Pereira. “Essa etapa é conhecida como ciclo de melhoria, e todo negócio deve rodar ciclos de melhorias periodicamente; isso garante que você sempre esteja em contato com seu público-alvo, recebendo insights da sua proposta de valor e trabalhando para melhorar sua oferta.”

A incubadora oferece mentorias com pessoas negras de relevância em diversas áreas de atuação. “As mentorias são uma forma de construir referências para nossos alunos, trazer experiências de vida, dores e superações que inspirem as pessoas e mostrem que é possível alcançar um lugar de protagonismo, liderança e autonomia”, resume Juliana Martinelli.

Saiba mais sobre o Igualando Oportunidades — Inclusão Tecnológica e Empreendedorismo.

*Com informações da Secti

The post Aberta temporada de aulas voltadas ao afroempreendedorismo appeared first on Agência Brasília.

Fonte: Agência Brasília

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias