O show de Lady Gaga na Praia de Copacabana, marcado para 3 de maio, já movimenta a economia e o turismo do Rio de Janeiro antes mesmo de a cantora pisar no palco. Segundo dados da Embratur divulgados pela GloboNews, o número de passagens internacionais emitidas para o Rio no período de 27 de abril a 3 de maio de 2025 chegou a 21,5 mil um aumento de 41,4% em comparação ao mesmo período de 2024, quando Madonna atraiu 15,2 mil turistas estrangeiros.
Entre os principais países de origem dos visitantes estão Argentina (33,6%), Chile (15,9%) e Estados Unidos (8,2%).
De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) e a Empresa de Turismo do Município do Rio (RioTur), a expectativa é de que o megaevento gere quase R$ 600 milhões para a economia carioca, aquecendo setores como hotelaria, gastronomia, transporte, comércio e entretenimento.
O impacto reforça o potencial econômico de grandes shows gratuitos na orla da cidade, que atraem não só os cariocas, mas também turistas de todo o mundo. O show de Gaga promete superar até mesmo os números expressivos de Madonna, que reuniu mais de 1,6 milhão de pessoas em Copacabana em abril de 2024.