O Governo do Distrito Federal (GDF) planeja investir R$ 133.701.000 na construção do Hospital Regional do Recanto das Emas (HRE). O governador Ibaneis Rocha deu a autorização para a obra durante um evento na cidade nesta quinta-feira (18), o que foi muito comemorado pela população de 150 mil habitantes.

O hospital será dedicado aos atendimentos nas áreas de clínica médica e pediatria, com um total de 100 leitos, sendo 60 de clínica médica, 30 de clínica pediátrica e 10 unidades de terapia intensiva (UTI) pediátrica. O prédio terá uma área construída de 16.742,49 m² e incluirá um centro cirúrgico, apoio diagnóstico e terapia, apoio técnico de nutrição e dietética, farmácia hospitalar e Central de Material Esterilizado (CME), além de setores administrativos, logísticos, e de ensino e pesquisa. O HRE também adotará tecnologias e práticas sustentáveis, como energia fotovoltaica e reutilização da água.

A construção do hospital, que criará 250 empregos diretos e aproximadamente 500 indiretos, será fundamental para fortalecer a rede do Sistema Único de Saúde (SUS). Dados do Instituto de Pesquisa e Estatística do DF (IPEDF) indicam uma carência significativa de leitos hospitalares na região, onde mais de 83% da população depende do SUS.

Ao autorizar a obra, o governador Ibaneis Rocha destacou que, ao lado do viaduto já entregue, o hospital era a obra mais solicitada pelos moradores.

 

Com informações da Agência Brasília