O Senac abrirá nesta sexta-feira (18), até 23 de outubro, as inscrições para 1.426 vagas em cursos técnicos e de formação inicial e continuada pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG). As aulas serão realizadas nas unidades do Gama, Taguatinga, Setor Comercial Sul (Jessé Freire e Gastronomia), Ceilândia, Sobradinho e Ações Móveis (instituições parceiras), com previsão para iniciar ainda em novembro.

As inscrições deverão ser feitas de forma presencial na unidade ou na entidade parceira onde o curso é ofertado, por ordem de chegada, até a data limite ou enquanto tiver vaga disponível ou cadastro reserva. O horário de atendimento será das 8h às 18h, nas unidades do Senac, e das 9h às 16h nas entidades parceiras, exceto no final de semana. O edital está disponível no site da instituição (www.df.senac.br) no link “Cursos Gratuitos (PSG)”.

Para participar, é necessário atender aos requisitos de acesso do curso escolhido, estar matriculado ou ser egresso da Educação Básica (Ensino Fundamental ou Ensino Médio) e ter renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos. O candidato deverá levar os seguintes documentos para fazer a inscrição: documento oficial com foto e CPF; comprovante da escolaridade exigida para o curso (ver requisitos no anexo II do Edital) e carteira de trabalho ou autodeclaração de baixa renda. A classificação dos candidatos será feita por ordem de inscrição e quantidade de vagas oferecidas no curso escolhido. O resultado da classificação será divulgado no site do Senac-DF no dia 24 de outubro, a partir das 18h.

Os cursos disponíveis são: Garçom; Técnicas Avançadas de Word, Excel e Power Point; Recepção em Serviços de Saúde; Barbeiro; Recrutamento e Seleção de Pessoas; Técnico em Segurança do Trabalho; Vendedor; Técnicas de Vitrinismo-Visual Merchandising; Assistente de Logística; Maquiador; Comida Natalina; Design de Sobrancelhas; e Assistente de Recursos Humanos.

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. Por favor leia nossa Política de comentários antes de comentar.