Mas quem pode ser herói da fé nos dias de hoje? Vivemos em um século de muito verniz e pouca raiz. As pessoas estão mais preocupadas no que os outros irão pensar, em vez do que realmente são. Parece uma guerra de egos e isso tem desestruturado bases. Pessoas nem conhecem direito os seus fundamentos.

E hoje tem dado destino a milhares. Grandes Youtubers? Ou grandes humanos divinizados?
Quando olhamos para os nossos patriarcas da fé (Hebreus 11), os primeiros homens a servir a Deus: Abraão, Isaque, Jacó, como pais de muitos filhos e outros personagens do antigo testamento, deram destino e direção para muitas vidas. E até os dias de hoje, esses heróis já inspiraram milhares em sermões, tornaram-se clássicos na literatura evangélica e como manual de vida. Os heróis da fé nos fundamentaram, de forma clara, a importância de nos mantermos firmes na fé ( Hebreus 12).

E falando em fé, quem serão os heróis dos nossos dias? Nascemos para essa hora. Somos escolha de Deus para esse tempo. Temos todos os dons e talentos, e o que nos faz especiais é a nossa essência marcada pelo céu para ser resposta ao caos dessa terra.
Como?

Simplesmente sendo o viés desse mundo. Gosto de um texto que retrata muito bem isso em Salmos 1 e outros estudos que falam sobre raiz. Somos chamados a ser raiz. Carregar a essência de onde estamos plantados. Isso nos fará firmes e levaremos os nutrientes que essa humanidade precisa para sobrevivência, crescimento, desenvolvimento.

Só os que sabem de onde vieram e para onde vão, aqueles que estão firmes na sua essência, moverão multidões na fé para a eternidade.
Como tantas figuras de linguagem, metáforas e estudos das escrituras, o que se aponta é sempre sobre raiz. Os que têm raiz provam de uma fé que se renova.

Imagine-se como o cedro do Líbano, que nos 3 primeiros anos cresce 5 cm de altura e 1 metro e meio de raiz. Quanto mais profundo formos, mais teremos fé. Os ventos não podem arrancar as nossas bases e nossos fundamentos.

Cristiane Paiva-IIR/Nova Geração