A Codevasf, empresa pública, é a ganhadora do prêmio da primeira edição do Selo Empresa Amiga da Primeira Infância por atender os pré-requisitos do projeto.

Por iniciativa da deputada Júlia Lucy (NOVO), que é Procuradora Especial da Mulher no Parlamento, o intuito é estimular empresas do DF a se envolver com o desenvolvimento seguro de crianças de 0 a seis anos.

 

O desafio é de toda sociedade, mas a distrital acredita que estabelecer parcerias com o meio empresarial, no sentido de garantir suporte e apoio para que suas mães possam se desenvolver profissionalmente e se sentir acolhidas por seus empregadores, seja o caminho mais eficaz.

 

Como presidente da Frente Parlamentar da Primeira Infância e Procuradora Especial da Mulher, a parlamentar não medirá esforços para buscar melhorias no acesso dessas crianças a condições que garantam não só o presente, mas também um futuro em igualdade de condições.

 

O projeto tem como foco principal, estimular o trabalho conjunto entre empresas e setor público, por isso Júlia Lucy apresentou à Câmara Legislativa do Distrito Federal a proposta de criação do Selo Empresa Amiga da Primeira Infância.

A Sessão Solene conta com a parceria da ACDF (Associação Comercial do DF) e da CMEDF (Conselho de Mulheres Empresárias do DF).

 

Entenda o Selo Empresa Amiga da primeira Infância

 

Já aprovada em plenário, a proposta objetiva conferir, anualmente, premiação em forma de selo a empresas públicas ou privadas que atendam a uma série de critérios, entre eles, ter berçário, brinquedoteca, biblioteca ou creche no espaço da empresa; flexibilizar horários para funcionários com filhos menores de seis anos; ter programas de educação para gestantes, entre outros.

 

É preciso ressaltar que quando uma Nação deixa de investir em suas crianças, uma geração inteira se perde.

 

Além de premiar a empresa ganhadora, a deputada fará uma apresentação sobre o que é o Selo, o porquê e vantagens de as empresas investirem na primeira infância.

 

Na ocasião, teremos a palestra de Camila Antunes, cofundadora da consultoria Filhos no Currículo, cujo objetivo é apresentar um panorama geral do mercado de trabalho para a mulher com filhos e propor uma série de medidas que auxiliem as empresas a atrair, reter e impulsionar estes profissionais.

Inscrição: https://forms.gle/CKDo7NRZgWx3QH386

 

Ascom