Ivanka Trump, filha e assessora do presidente americano, Donald Trump, promoveu nesta terça-feira a importância da mulher empreendedora como chave nos desenvolvimentos econômico e social durante a Cúpula Global de Empreendimento (GES), na cidade de Hyderabad, no sul da Índia.

“Alimentar o crescimento dos negócios dirigidos por mulheres não é apenas bom para a sociedade, mas também para a nossa economia”, defendeu Ivanka, que participou de um ato com o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi.

A filha do governante americano lidera a delegação dos Estados Unidos enviada ao evento e afirmou que, se a Índia conseguir diminuir pela metade a diferença entre homens e mulheres no mundo dos negócios, a economia indiana poderia crescer mais de 150 bilhões de dólares nos próximos três anos.

Para um público de 1.500 empreendedores — dos quais pela primeira vez uma maioria do sexo feminino — Ivanka destacou o “efeito multiplicador único” das empresárias, muito mais abertas a contratar outras mulheres e a reinvestir o dinheiro em suas famílias e comunidades. “O progresso da humanidade está incompleto sem o poder das mulheres”, afirmou.

Fonte: Veja