A ESCM (Escola Superior de Cerveja e Malte), em Blumenau, deve receber cerca de 250 alunos de todo o Brasil e exterior para estudar cerveja em janeiro de 2020. A instituição é a única na América Latina com ensino superior voltado para a cerveja.

Propiciando diversas opções de carreira, o mercado cervejeiro tem atraído pessoas de várias áreas. Com um currículo que contempla a capacitação e especialização, a ESCM tem promovido cursos especiais também no período de férias.

No mês de janeiro a instituição irá ofertar 14 cursos diferentes que vão desde Sommelier de Cervejas (com certificação internacional da Doemens Akademie) até Tecnologia Cervejeira Avançada.

As capacitações estão com inscrições abertas até o dia 16 de dezembro. As aulas acontecerão em formato de intensivo, com duração de até duas semanas, em janeiro de 2020. Inscrições podem ser feitas neste link.

A ESCM

Parceira da alemã Doemens Academy, uma das mais respeitadas entidades do mundo, a ESCM conta com mais de nove mil alunos formados em cinco anos de atuação.

A instituição oferece cerca de 90 cursos diferentes, em mais de 200 turmas já realizadas. Na sede, em Blumenau (SC), além das salas de aula estão disponíveis 12 laboratórios voltados para o ensino de cerveja.

Além disso, conta com laboratórios de produção de cerveja industrial e caseira, química e microbiologia, uma micromaltaria, destilação e produção de bebidas não alcoólicas.

Fonte: ND+