Na sexta-feira (17), a partir das 15h, a 35ª Feira do Livro de Brasília (FeLiB) entra no Lar São José – Casa do Candango em Sobradinho e apresenta o projeto “FeLiB Para Todos” aos moradores da casa, levando muita música e contação de histórias para despertar neste público especial muita imaginação e diversão com o fascinante mundo da literatura.

A “FeLiB Para Todos” é uma ação que está acontecendo em diversas instituições e que busca ampliar o acesso à leitura por meio da circulação de contadores de histórias, ilustradores e autores dedicados a proporcionar um momento de lazer para àqueles que possuem dificuldades de se encontrarem com os livros.

Para o presidente do Instituto Latinoamerica, Atanagildo Brandolt, esse projeto democratiza e aproxima o público dos livros e à leitura. “Nós queremos que mais pessoas possam se envolver com este mundo e a forma que encontramos para que isso aconteça foi levar a FeLiB para dentro das instituições e assim tornamos a Feira mais acessível. É ainda uma oportunidade para ressaltar e valorizar a produção dos autores locais e nacionais”, declarou.

A atividade no Lar São José, contará com a participação da contadora e arte educadora Nyedja Gennari, que vai narrar histórias envolventes direcionadas para este público específico. E, não faltarão também as crônicas, os mitos, os contos e as fábulas.

As ações da programação da 35ª FeLiB serão realizadas em outros locais até o início da feira que será no dia 6 e terminará no dia 16 de junho, no Complexo Cultural da República, em Brasília, com entrada franca.

A Feira do Livro de Brasília (FeLiB) é realizada pela Câmara do Livro do Distrito Federal e pelo Instituto Latinoamerica.

SERVIÇO

FeLiB Para Todos (Lar São José – Casa do Candango)

Data: 17 de maio

Horário: 15h

Local: Lar São José – Casa do Candango

Quadra 14 Área Especial 17/18 – Sobradinho I

Informações

Assessoria de comunicação – (61) 98151-8881